sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cêci 11.

- Eu tava dormindo, e bem longe escutei minha mãe me chamando na porta, esfreguei meus olhos, levantei a cabeça e olhei pra ela com cara de sono. - Filha, ele chegou. - Ela disse. Eu rapidamente sentei na cama, coloquei as mãos nas pernas e olhei pra janela, fazia um dia lindo. Minha mãe ficou olhando e resolveu sair. Escutei mumurros e risadinhas, acho que eles se deram bem, enquanto isso eu permanecia sentada na cama, sem saber o que fazer. Respirei fundo, arrumei a camisola, peguei o roupão e passei correndo pro banheiro. Abri o chuveiro e fiquei em média 30 minutos sentindo a água cair na cabeça. Era a primeira vez que alguém assim, vinha na minha casa, ainda mas conhecer a minha, minha mãe. Fechei bem os olhos, passei a mão no rosto e desliguei a água. Me enrolei no roupão e voltei pro quarto. Vesti uma blusa, não muito justa e uma calça folgada, arrumei minha cama e o cabelo, não passei perfume, a ele agradava o cheiro do sabonete. Me olhei no espelho e sorri. Me sentia feliz.. Fui calmamente até a sala e parei antrás da minha mãe que sentara no sofá, e de frente pra ele. Me olhou e sorriu, eu retribui. Minha mãe olhou pra trás, me viu e comentou - Cêci, quando sai co casamento ? - Ele riu, mas eu senti que foi um riso de alivio, pois tinha conseguido se sair bem no teste da sogra, ou futura. - Não sei Coti. - Respondi, indo em direção a ele. Sentei ao seu lado e ficamos conversando, a tarde inteira. No final da tarde, fomos ao Parque. O banco em frente ao lago nos esperava e o sol se despedia, abraçados assim ficamos até a lua nascer. E assim foi o melhor sonho, acordei com a minha mãe me chamando, mas era porque eu estava atrasada pro café-da-manhã em família. - Contou Cecília as paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário