quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Morte cerebral.

  • Um carro quando pega uma via, perde o controle da direção e capota, faz barulho, o motorista e o passageiro estavam sem o sinto de segurança, os dois corriam perigo de morte. Hoje receberam a notícia de melhora, de ambos.
  • Antes, não importa, mas, ele se encontrava em estado grave de coma, a 3 meses. Hoje receberam a notícia do falecimento.
Percebam a diferença sutíl entre as duas situações. Com barulho, desespero, alarmes.. Tudo pode voltar ao normal, a vida, talvez tanto barulho não seja tão matador e sim assustador.
No coma, ele não se mexe, não fala, não expressa sentimento algum, porém, morre, silenciosamente.
Talvez seja na segunda alternativa que nos encaixemos. O silêncio tomou conta de uma vida, de todas as promessas, não de todo nosso amor. Nossa vida acabou, mas a sua continua e a minha também, diagnosticado como morte cerebral, o comando parou, mas os órgãos continuaram. Posso optar por ser dependente de aparelhos, ou simplesmente apertar o botão e fazer tudo sumir, assim como nunca houvesse existido, e você.. Você tem mãos ao seu redor, tem corações que batem pelo seu, tem o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário